Não vou escrever muito, mas vou ter que contar.
Mais ou menos á duas semanas atrás (20/08) foi descoberto um Flamingo pequeno nas salinas de Vasa-Sacos no estuário do Tejo, uma ave que já tinha tentado ver em Espanha mas sem sucesso.
Como nunca tinha ido a este Spot decidi pedir informações a um observador que dias antes tinha visto o flamingo (M.S. a quem agradeço) e que me disse que o local era privado, mas que se podia entrar apesar de ter um portão que por vezes estava fechado e apesar de ter cadeado este se encontrava aberto e assim eu poderia abrir o portão e voltar a fechar.
Assim tinha dois dias em que conseguia ir, no dia 28 de agosto ou a 2 de Setembro, mas só consegui ir ontem, 2 de setembro.
A viagem na companhia da minha mulher foi tranquila, cheguei ao tal portão por volta das 8:30 e como me disseram estava fechado com uma corrente e um cadeado, sai do carro para o abrir e para meu espanto o cadeado estava trancado!!! E agora o que é que eu faço?
Mandei uma mensagem a um outro observador (F.M. a quem agradeço) que eu tinha a certeza que deveria conhecer o local, que me disse que eu poderia entrar a pé e que se encontrasse algum trabalhador de lá que dissesse que ia ver aves e provavelmente não teria problemas.
Nem pensei duas vezes pus a mochila ás costas e lá fui eu, não vi ninguém na ida nem na volta.
Quando cheguei ás salinas caminhei pelo lado esquerdo e fui observando os tanques que tinha pequenos bandos de flamingos e ao mesmo tempo olhando para o estuário pois também estava lá um pequeno bando e só parei no sexto tanque das salinas para montar o scop,
Passei o Telescópio á Carmen e eu fui olhando com os binóculos e não demorei muito até ver um Flamingo com um bico todo escuro, está ali, está ali, gritei eu de contente :)
Ainda ficamos uma boa hora a observar a ave até nos fazermos a estrada de volta.
Sem comentários:
Enviar um comentário